Embate final: EC José Ometto venceu o Praça V EC nos pênaltis em partida no último domingo (3)

Da Redação

Aproximadamente mil e quinhentos torcedores marcaram presença, na manhã do último domingo (3), no Estádio do Oratório para assistir à partida decisiva da 10ª Edição do Campeonato Regionalzão de Futebol Extra-Amador entre EC José Ometto X Praça V EC. A decisão entrou para a história dos dez anos de competição, visto que, pela primeira vez, dois times da mesma cidade [Araras] decidiram uma final do certame. O título foi conquistado pelo José Ometto [O mais querido da Zona Leste] que, após empate por 2X2 no tempo regulamentar, venceu nos pênaltis por 6X5 o Praça V [Dourado da Zona Leste].

 Embate final: EC José Ometto venceu o Praça V EC nos pênaltis em partida no último domingo (3)

Embate final: EC José Ometto venceu o Praça V EC nos pênaltis em partida no último domingo (3)

O Praça V esteve melhor no primeiro tempo e pressionou o adversário até a abertura do placar aos quinze minutos; com o gol, o José Ometto ficou perdido em campo e, novamente, o goleador Baguete ampliou o placar aos vinte e cinco minutos. No entanto, logo depois, o autor dos dois gols d’O Mais Querido da Zona Leste foi expulso por indisciplina. Com um jogador a menos, o Praça não suportou as investidas do time adversário e, aos trinta e sete minutos, Vandinho, em bela jogada, diminuiu a diferença para o Ometto: 2X1.

No segundo tempo, o Ometto impôs um ritmo intenso já nos momentos iniciais e, aos trinta minutos da etapa final, empatou com belo gol do zagueiro Guga. A disputa foi para os pênaltis e, nas primeiras cinco cobranças de cada equipe, os jogadores converteram em gol, porém nas alternadas o goleiro Dida do Ometto defendeu a cobrança do adversário e, logo depois, o meia Cesar Augusto converteu a cobrança, garantindo o título máximo para a tradicional equipe do Bairro Jardim Ometto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest