Está circulando pelo WhatsApp uma fake news sobre a venda de vacinas contra a Covid-19 nas redes Droga Raia e Drogal em Rio Claro.

O conteúdo diz: “Prezados clientes, é com enorme satisfação que anunciamos o início dos agendamentos para vacinação particular contra a Covid-19. Somente 20 vagas por dia! Agende agora o seu horário”.


São disponibilizados números de telefones celulares e até nome para que os interessados entrem em contato e façam o agendamento. Os valores das vacinas variam entre R$ 225 (CoronaVac) e R$379,50 (Jensen).


Os telefones que disponibilizam nas mensagens são de celulares pessoais. A reportagem do Jornal Cidade fez contato e os proprietários dos números desconhecem a informação da venda de vacina e afirmaram que têm recebido inúmeras ligações a respeito.

Por meio de nota, a RD-RaiaDrogasil esclarece que não comercializa vacinas contra Covid-19. “As mensagens que estão circulando sobre a comercialização do imunizante são falsas e a empresa já está investigando o caso para tomar as medidas cabíveis”, reforça.


A rede firmou recentemente parcerias com as prefeituras de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Americana (SP) e Cabedelo (PB) para apoiar o poder público na vacinação, de maneira totalmente gratuita, tanto para a prefeitura quanto para as pessoas que serão vacinadas.


Até o momento, o JC não obteve retorno da Drogal sobre o assunto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.