Júlia Vitória já é uma conhecida das páginas do Jornal Cidade que desde o nascimento acompanha o caso dessa bebê rio-clarense que foi diagnosticada com uma rara síndrome (Síndrome de Berdon) e por conta disso precisa de uma cirurgia multivisceral (de todo o aparelho digestivo). Esse procedimento tem um custo milionário e só é realizado no exterior.

De acordo com os pais, a equipe médica que a acompanha e os resultados de todos os exames, esse seria o momento ideal para ela viajar.

“Tudo o que foi solicitado nós fizemos. Quando toda a equipe médica recuperou o quadro clínico da Júlia, foi suspenso em primeira instância e jogaram para ser analisado o processo tudo de novo. É lamentável. Corremos contra o tempo e as autoridades não andam junto com a gente. As datas são alteradas e é a vida de uma criança que está em jogo”, cita o pai.

Desde o nascimento no dia 25 de maio de 2020, ela nunca havia conhecido o quartinho preparado com tanto carinho pelos pais Bianca Maciel de Oliveira e Edenilson Carlos de Oliveira.

Foram 157 dias internada na Santa Casa de Rio Claro e mais 167 dias no Hospital Menino Jesus em São Paulo. Guerreira, Júlia passou por momentos de altos e baixos e lutou bravamente pela vida até conseguir a tão sonhada alta para ir para casa e seguir o tratamento até conseguir a viagem e a cirurgia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.