Carro do guarda atingido por tiros, durante uma tentativa de assalto no Bairro do Estádio

Carine Corrêa

Carro do guarda atingido por tiros, durante uma tentativa de assalto no Bairro do Estádio
Carro do guarda atingido por tiros, durante uma tentativa de assalto no Bairro do Estádio

Dois homens tentaram assaltar a casa de um guarda municipal na madrugada de domingo (2), no Bairro do Estádio. Durante a ação – que ocorreu por volta da 01h45 -, um deles acabou sendo baleado pelo guarda.

“Encostei o carro para abrir o portão e, ao manobrá-lo, a dupla anunciou o assalto. Eles estavam em um automóvel, um Fiat Uno”, detalha o guarda Henrique.

Henrique explica que foi muito rápida a abordagem dos ladrões. O homem que ocupava o banco do passageiro foi quem anunciou o roubo e estava armado com um revólver calibre 38. “Assim que desci do carro, efetuei os disparos”, diz Henrique. O tiro teria atingido a região do tórax do homem que ocupava o banco do passageiro.

Depois de tentarem assaltar a casa do guarda, eles fugiram. Ainda assim Henrique efetuou mais tiros em direção ao carro ocupado pela dupla. O homem que estava ferido foi levado por outro comparsa ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Cervezão.

Na unidade médica, o suspeito que foi baleado teria ouvido o médico dizer que acionaria a Polícia Militar. Assim que ouviu essa informação, o suspeito saiu pelos fundos do hospital, que faz divisa com uma unidade escolar.

A informação até o final da noite dessa segunda-feira (3) é que nenhum deles havia sido localizado. O carro foi abandonado no Bonsucesso, uma hora depois da tentativa de assalto. O automóvel era produto de furto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.