A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, seguida de crime contra o meio ambiente. Ao mesmo tempo foram esclarecidos e encontrados os autores de vários furtos que estavam ocorrendo nas propriedades rurais do município. O fato se deu às 17h desta quarta-feira (22) ao lado de um sítio localizado na Estrada Velha de Brotas. Dois acusados, um de 37 anos e outro de 23 anos, foram detidos.

A organização das vítimas de furto foi fundamental para a localização dos criminosos. Eles formaram um grupo no WhatsApp para troca de informações com o setor de segurança a fim de localizar os os bens que foram levados de suas áreas.

Dessa forma, os guardas chegaram aos autores e com eles encontraram e apreenderam uma carreta na cor preta e placas de Rio Claro, uma caminhonete Saveiro branca de Limeira, uma motocicleta Honda CG 125 na cor vermelha, além de seis aves silvestres, sendo três da espécie coleirinha e três bigodinhos.

Também foi recolhido no local três bombas para aplicação de veneno, cortador de grama, roçadeira, uma escopeta, munições calibre 38 e uma espingarda calibre 12. O delegado de plantão arbitrou fiança de dois salários mínimos para um dos indiciados, o valor não foi pago e ambos ficaram à disposição da Justiça.

Apreensão de caminhão

A Polícia Rodoviária da Base de Corumbataí apreendeu um caminhão trator na cor preta, ano 2000, placas de Itumbiara (GO) que era produto de roubo. A ocorrência se deu às 21h30 desta quarta-feira (22) ao lado de autoposto de gasolina na SP-310, Rodovia Washington Luís, acesso para Itirapina.

O proprietário, de 41 anos, teve o veículo roubado na última terça-feira (14) na SP-253, próximo de Caconde (SP). A carga de óleo de soja que estava no caminhão não foi recuperada.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.