Fabíola Cunha

Imagens das capas, que mostra a semelhança entre elas
Imagens das capas, que mostra a semelhança entre elas

A dupla de música sertaneja Fernando e Sorocaba virou alvo de críticas e acusações de plágio de uma capa de um disco do norte-americano John Mayer, intitulado Born and Raised.

A semelhança gerou críticas e piadas nas redes sociais, e uma página de humor resolveu fazer sugestões para a dupla ‘copiar’ as próximas capas. A repercussão foi tanta que foi anunciada uma nova capa para o lançamento do EP no próximo dia 18.

Já o artista David Smith, que criou o design da capa do disco de Mayer, foi polido: “Acho que foi mais uma inspiração do que uma cópia direta. Há semelhanças na arte, e alguns elementos são muito parecidos mesmo. Mas as pessoas estão mais concentradas no esquema de cores do que no design em si. Como diz o ditado: a imitação é forma mais sincera de elogio”, diz.

Após as acusações e deboche, a empresa responsável pela carreira da dupla brasileira, a FS Produções Artísticas, emitiu um comunicado, no qual afirma que a capa não era definitiva e será trocada: “O escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla Fernando e Sorocaba, e seu departamento de mídia requisitaram a alguns designers sugestões de capa para seu novo EP. Entre as capas recebidas, uma despertou nossa atenção. Ao ser feita uma ação com os fãs, essa sugestão de capa, até então não oficial, levantou vários questionamentos sobre a sua semelhança com a capa do artista John Mayer. Sendo assim, o escritório optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes”

Com informações de R7

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.