BALEADOS - A Guarda Civil Municipal registou tentativas de homicídio ocorridas no domingo (23) e na segunda-feira (24)

Carine Corrêa

BALEADOS - A Guarda Civil Municipal registou tentativas de homicídio ocorridas no domingo (23) e na segunda-feira (24)
BALEADOS – A Guarda Civil Municipal registou tentativas de homicídio ocorridas no domingo (23) e na segunda-feira (24)

Rio Claro contabilizou em menos de 24 horas duas tentativas de homicídio. As ocorrências – que foram registradas pela Guarda Civil Municipal (GCM) – aconteceram nos bairros Bela Vista e na Mata Negra, zona rural do município.

Segundo informado pela Guarda, no início da noite dessa segunda-feira (24), um homem chegava em sua casa depois do trabalho e foi abordado por duas pessoas que ocupavam um veículo. Por algum motivo ainda desconhecido, o homem foi baleado na perna. Ele passou por cuidados médicos no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Cervezão.

Já na noite de domingo (23), um homem de 39 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto nas imediações de um bar situado na Avenida 24-A, próximo à Universidade Estadual Paulista (Unesp) do Bela Vista. A Guarda detalha que a vítima estava no bar e assim que saiu – por volta das 23h – foi abordada por duas pessoas que ocupavam uma motocicleta.

A vítima também estava com um amigo em uma moto. A dupla anunciou o roubo e visavam a moto da vítima. Logo após anunciar o assalto, efetuaram um disparo nas costas do rapaz. Baleado, ele conduzia a motocicleta até as proximidades de uma praça na Rua 6 com a Avenida 12. Na praça, ele avistou uma viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda. “A Guarda o socorreu até o PSMI. O seu amigo foi acompanhando a equipe com a motocicleta”, informou a GCM.

Semana passada

Uma adolescente foi vítima de tentativa de homicídio no último dia 18 no bairro Bonsucesso. A vítima, a adolescente C.S.B., foi encontrada caída ao chão e com ferimentos de arma de fogo na cabeça.

SSP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dos meses de janeiro a junho deste ano já aconteceram no município 14 tentativas de homicídio. Seis casos em janeiro, três em fevereiro e cinco em março. De abril a junho não foi registrada nenhuma ocorrência desse tipo de crime.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.