Da Redação

Na manhã de quinta-feira (12) morreu, aos 85 anos, Epaminondas Parreira Duarte. Dr. Epaminondas, como era conhecido, fundou o Laboratório Rio Claro de Análises Clínicas Ltda em 1974. Graduado em Farmácia, ingressou como estagiário no Instituto Adolfo Lutz.

Em 1967, se estabeleceu em Rio Claro e passou a dirigir o Laboratório Clínico da Santa Casa. Sete anos depois, teve o contrato de prestação de serviços rompido e fundou o novo laboratório, inteiramente atualizado.

No início, o laboratório funcionava em prédio alugado, porém desde 1976 passou a atender em sede própria. Dr. Epaminondas deixa viúva Neide Parreira Duarte e os filhos Lister, casado com Elke; Lafayette, casado com Adenir; Luis, casado com Ana Paula; e Ligia.

Figura ilustre da Cidade Azul, o Dr. Epaminondas deixa também um neto e uma infinidade de amigos. O seu sepultamento acontece nesta sexta (13), às 10h10, no Cemitério São João Batista. O velório, no entanto, será no Parque das Palmeiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.