A cerimônia de posse do novo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), e seu vice Rodrigo Garcia (DEM) ocorre na manhã desta terça-feira (1º) na capital paulista. A solenidade será mais curta do que nos anos anteriores.

A posse acontece em duas etapas diferentes. A primeira, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, onde serão recebidos pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB). Já às 10h, o governador e o seu vice seguem até o Palácio dos Bandeirantes, onde participam da transmissão do cargo. A cerimônia será apenas para convidados e imprensa, fechada à população em geral.

No Palácio, os secretários do novo Governo Estadual também serão nomeados. A expectativa é de que toda a solenidade acabe até o horário do almoço, já que Doria viajará até Brasília, no Distrito Federal, para acompanhar a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os 94 novos deputados estaduais eleitos em 2018 somente tomam posse no mês de março, no dia 15. No mesmo dia também será a eleição da nova Mesa Diretora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.