Doria reafirma que Fatec vai sair do papel em Rio Claro

248

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou nessa quarta-feira (25) que o município de Rio Claro contará com uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec). A confirmação ocorreu durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, quando na oportunidade estiveram presentes rádios do interior paulista, incluindo a Excelsior Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação.

Questionado sobre quando será publicado o novo edital para contratação da empresa que fará as obras de adequação do antigo prédio do Colégio Vocacional, ao lado da Escola Estadual ‘Chanceler Raul Fernandes’, e se o investimento contará com dotação no orçamento estadual de 2020, Doria declarou “resposta positiva. O processo licitatório foi interrompido porque houve uma contestação de uma empresa, faz parte, e isso retardou efetivamente, porque há um rito da Justiça para ser obedecido e é um direito da empresa questionar. Mas o projeto vai ser mantido”, informou.

A implantação da Fatec em Rio Claro foi objeto de promessa de campanha do então candidato João Doria na eleição do ano passado em entrevista no Grupo JC. Em oportunidade posterior, já recém-eleito, Doria também havia dito ao prefeito João Teixeira Junior (DEM) sobre a possibilidade, agora, confirmada que constará da Lei Orçamentária do próximo ano.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, lembrou que a promessa já está sendo cumprida.

“É uma demanda antiga de Rio Claro. No dia 31 de agosto no Diário Oficial do Estado houve a publicação da licitação, são R$ 15 milhões que serão investidos na reforma e construção do bloco. Houve a contestação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo Centro Paula Souza, está fazendo as retificações técnicas e o processo segue normalmente. Evidente, em 2020 vai constar no orçamento e vamos poder cumprir a tão esperada obra para Rio Claro e toda região ter acesso à Fatec”, comentou à reportagem.

LOA

Apesar de não confirmar ainda uma data oficial para a publicação do novo edital – que passa por processo de retificação pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo -, o governador João Doria e o secretário de Desenvolvimento Regional confirmam que a obra para implantação da Fatec em Rio Claro constará em dotação na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: