O governador de São Paulo, João Doria, confirmou hoje(9(]) que o Campeonato Paulista será retomado. A informação foi dada em entrevista à rádio CBN. O anuncio formal será feito em coletiva hoje às 12h45 que você acompanha ao vivo no Facebook e Youtube do JC.

“Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência do Covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público] porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]”, explicou Doria na entrevista.

“Porém, ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente a coletiva de imprensa”, afirmou.

A Federação Paulista de Futebol ainda não comunicou o clubes da A-2 no qual estão inseridos Rio Claro FC e AE Velo Clube se a liberação e retomada também será para a divisão de acesso. Os times seguem treinando na expectativa da realização do dérbi rio-clarense na próxima segunda-feira(12).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA