O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que tiraria dez dias de licença do cargo, como uma espécie de férias. Após o anúncio, Doria viajou com a esposa para Miami, onde ficaria neste período, fato que gerou revolta de parte da população, já que o próprio governador retrocedeu o estado para a fase vermelha durante as festas de fim de ano.

Os planos de João Doria, no entanto, foram alterados com a confirmação de que o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que assumiria o cargo durante a licença, testou positivo para a Covid-19 e não poderá ficar à frente do Governo do Estado.

Após receber a notícia, Doria se pronunciou nas redes e sociais e informou que cancelou sua licença. Confira a nota do governador: “Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.