Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida tem missas nesta quinta-feira

Da Redação

A Semana Santa começa neste domingo (20) com celebração nas igrejas católicas. No período da Semana Santa, que neste ano ocorrerá de 20 a 27 de março, todas as 68 paróquias e duas quase-paróquias que compõem a Diocese de Piracicaba realizam celebrações litúrgicas, tendo como ápice o Tríduo Pascal (Quinta, Sexta-feira Santa e Sábado da Vigília Pascal).

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que recorda a entrada triunfante de Jesus na cidade de Jerusalém. As paróquias de Rio Claro vão realizar missas e celebrações em homenagem à data. Na Paróquia de São João Batista haverá Missa de Ramos neste sábado (19) às 16 horas e às 18 horas na Igreja de São Benedito.

A programação continua no domingo (20) com a Bênção de Ramos às 09h30 no Santuário de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção. Após a bênção, os fiéis sairão em procissão rumo à Matriz de São João Batista, onde será celebrada missa.

Na Paróquia do Espírito Santo, no Jardim Guanabara, haverá atividade em todas as capelas neste domingo. Serão realizadas missas e celebrações às 08h30 na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Novo; Capela Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Novo Rio Claro; Capela do Sagrado Coração, no Jardim Paulista; Capela de Santa Edwiges, no Bonsucesso; Capela São José, no Distrito de Assistência; e na Matriz do Espírito Santo no Jardim Guanabara.

Na Paróquia de Santa Cruz haverá Missa e Bênção de Ramos no domingo (20) às 09h30. Em Piracicaba no domingo será celebrada Missa de Ramos com concentração na Capela São Benedito, com a bênção dos ramos e procissão até a Catedral Santo Antônio.

A Diocese de Piracicaba explica que “na segunda, terça e quarta-feira, a Liturgia apresenta textos bíblicos que enfocam a missão redentora de Cristo. Não há nenhuma celebração litúrgica especial, mas nas comunidades paroquiais é costume realizar procissões, vias-sacras, celebrações penitenciais e outras, procurando realçar o sentido da Semana Santa”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.