A Diocese de Piracicaba está de bispo novo. Dom Devair Araújo da Fonseca foi nomeado para o cargo, substituindo Dom Fernando Mason, que completou 75 anos e renunciou, se tornando bispo emérito. Confira abaixo a nota oficial da Diocese informando a mudança:

“O Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou nesta quarta-feira, 11 de novembro, novo bispo para a Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, até então bispo titular de Uzali, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Brasilândia.

A posse de Dom Devair Araújo da Fonseca, como 6° Bispo Diocesano de Piracicaba, acontecerá no dia 16 de janeiro de 2021, às 9h30, em local a ser definido e divulgado em breve.

Papa Francisco constituiu Dom Fernando Mason, OFMConv Administrador Apostólico da Diocese de Piracicaba”.

BIOGRAFIA DE DOM DEVAIR ARAÚJO DA FONSECA

Nascimento: 01/02/1968 – Franca – SP
Ordenação Presbiteral: 20/12/1998
Ordenação Episcopal: 01/02/2015
Nomeação: 11/11/2020

Dom Devair Araújo da Fonseca, até então bispo titular de Uzali e auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal da Região Brasilândia; nasceu em Franca/SP, em 1º de fevereiro de 1968. Fez os primeiros estudos na Escola “Professor Otávio Martins de Souza”, em Franca/SP. Cursou Ensino Superior de Processamento de Dados na Universidade de Franca (1987-1991). Entrou no Seminário Maior “Nossa Senhora do Patrocínio” em Franca, em 1992.

Cursou Filosofia no “Instituto Agostiniano de Filosofia”, em Franca (1992-1994) e Teologia no “Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto”, em Ribeirão Preto/SP, afiliado à Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo/SP (1995-1998).

Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1998 na Paróquia “São Sebastião”, em Franca/SP. É Mestre em Teologia Dogmática pela “Pontifícia Universidade Gregoriana” em Roma (2000-2002). Participou do Curso de especialização para Formadores nos Seminários na “Faculdade Dehoniana de Taubaté”, em Taubaté/SP (2007-2008).

Como docente, foi professor no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, no Instituto de Filosofia e Teologia “Nossa Senhora do Carmo”, da Diocese de Jaboticabal, e no Instituto de Teologia “São João XXIII”, da Diocese de Franca.

Exerceu também os cargos de Presidente e Secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil no Estado de São Paulo (OSIB Sul-1/CNBB). Atuou nos Cursos de Formação para Diretores Espirituais e Lectio Divina, para Formadores; de Especialização para Formadores de Seminário e Casas de Formação; do Encontro de formação missionária para seminaristas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: