A movimentação de viaturas da Polícia Rodoviária Federal chamou a atenção de moradores de Rio Claro na manhã desta quinta-feira (30).

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagraram a Operação Zayn, na manhã desta quinta-feira (30). Essa é a quinta etapa da operação, que investiga uma organização criminosa interestadual pela prática de roubos de veículos, cargas, lavagem de dinheiro, receptação entre outros delitos.

O grupo criminoso atuava em oito estados brasileiros, embora os roubos aos veículos de carga se concentrassem nas regiões central e norte do estado de Goiás. Os veículos eram adulterados e revendidos, principalmente, no estado de são Paulo e, posteriormente, revendidos para terceiros de boa fé.

Em São Paulo foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Piracicaba (02), Araras (01), Braúna (01), Rio Claro (02) e São Paulo (01).

Ao todo, 07 mandados foram cumpridos onde documentos e eletrônicos foram apreendidos e uma pessoa presa em flagrante por posse ilegal de arma na cidade de Braúna.

A Operação Zayn mobilizou 170 policiais e 45 viaturas da Polícia Civil e da PRF.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.