Fábio Condutta e João Silvio Lazarini adquiriram os veículos há pouco tempo, mas nutrem o amor pelo modelo há décadas

Fábio Condutta, administrador de empresas, e João Silvio Lazarini, motorista aposentado, têm algo em comum: a paixão pelo Fiat 147. O administrador adquiriu o modelo na cor vermelha e o aposentado, na cor verde.

Fábio já teve o mesmo modelo em outras cores, azul e marrom, pela primeira vez comprou vermelho. “É um carro que desde a infância já tive alguns e sempre gostei. Quando decidi por ter este, em 2020, procurei e acabei encontrando na cidade de Timóteo (MG), veio de lá através de cegonha até São Bernardo do Campo, e de lá para cá eu trouxe rodando”.

O vermelhinho, ano 79, tem pneu roda cruz de Malta (acessório de época) e motor 1050. Fábio fez toda a parte mecânica e tapeçaria nova, deixou tudo atualizado e colocou som de época: “fui deixando o carro todo arrumadinho”, comenta.

Sempre que possível participa de encontros de veículos antigos, os adesivos no vidro revelam que participou duas vezes de encontro nacional de Fiat 147 em Itupeva (SP). A família participa menos: “o fã da casa mesmo sou eu”, afirma.

No momento só tem o Fiat 147, mas revela que gostaria de adquirir um Opala e ficar com os dois. Conta o motivo de ter o modelo pela terceira vez: “Como eu gostava na época de jovem, continuei comprando um para manter a história” e completa: “era de uso na época, então sempre gostei”.

João Lazarini é proprietário do carro verde e Fábio Condutta do vermelho
pneu roda cruz de malta (acessório de época)
Fez toda a parte mecânica e tapeçaria, também colocou som de época

Paixão também mantida pelo aposentado João Lazarini. “Essa paixão veio quando um cunhado comprou um desse modelo, o carro era do ano 77. Eu trabalhava com meu cunhado e sempre gostei do modelo e deu certo ficar com este verde agora”, revela.

O Fiat dele, ano 79, já tem outra história. “O carro veio na porta da minha casa, um conhecido meu simplesmente entregou a chave e disse ‘o carro é seu’, sem combinar preço”, comenta, rindo.

O veículo também passou por uma reforma. Sr. João levou primeiro no funileiro, depois no tapeceiro, fez pintura, parte de freio e tudo o que pôde para deixar do seu gosto. “Ele é bom de motor, não abaixa óleo, é um carrinho excelente”.

O aposentado adquiriu o veículo há três anos, usa por hobby e conta por onde anda com ele: “é um passeio pela cidade e de vez em quando um passeio pela pista”.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Meu Carro, Meu Xodó:

Fusca “Charada” é um modelo 75/76 e tem cor da Ranger

Miura: luxo das décadas de 70 e 80 desfila pelas ruas da cidade

Golf encantou moradores de Rio Claro no último Natal