Produção cinematográfica intitulada “Copo Vazio” pretende contar a história da Cervejaria Rio Claro, que começou na cidade em 1899

Vivian Guilherme

Uma das mais importantes cervejarias do Brasil, a Caracu faz parte da vida dos rio-clarenses desde 1899, ano em que teve início a Cervejaria Rio Claro.

Passando pela mão de diversos proprietários, foi sob o comando de Nicolau Scarpa que a cervejaria chegou à ascensão, sendo a primeira do Brasil a ser envazada em lata e long neck.

 “Copo Vazio”

Com o valor da contribuição será realizado um documentário de 40 min, contando em detalhes a história da cerveja em Rio Claro.

Com o objetivo de contar essa longa história de glórias e decepções, a produtora Romã Cinema e a agência P.Press estão com o projeto de um documentário sobre a história da cervejaria no município.

Quem quiser contribuir, as cotas vão de R$ 10 a R$ 500 e podem ser obtidas por meio do site www.catarse.me. Os apoiadores recebem gratificações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%