Doadores de sangue são celebrados nesta terça

61

Fabíola Cunha

Doadores podem participar de campanhas regulares do Mais Vida (Imagem: Arquivo JC)
Doadores podem participar de campanhas regulares do Mais Vida (Imagem: Arquivo JC)

Embora a ciência e a medicina avancem com descobertas revolucionárias, o salvamento de muitas vidas humanas depende da solidariedade, do gesto de doação. A nobreza do ato de doar sangue é celebrada nesta terça-feira (25), Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Em Rio Claro, o Grupo Mais Vida promove campanhas para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, que atende muitos pacientes de Rio Claro em tratamento oncológico: “Atuamos há 6 anos na organização de campanhas com o intuito de praticar a solidariedade, conscientizando o maior número de pessoas, já que o sangue somente é adquirido através da doação voluntária”, destaca ela.

A próxima campanha acontece no Grêmio Recreativo, no dia 10 de dezembro. Já o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia em Rio Claro atende às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 7 e 11h, na Rua 2 com Avenida 15.

A doação pode ser feita com intervalo de alguns meses por homens e mulheres, sem nenhum prejuízo ao organismo. Para saber os requisitos e impedimentos, acesse o site da Fundação Pro-Sangue: www.prosangue.sp.gov.br.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: