O Ministério dos Transportes definiu a empresa Egis – Engenharia e Consultoria como responsável pela elaboração de projeto para a transferência das oficinas ferroviárias da região central de Rio Claro para o bairro Jardim Guanabara. “É um passo importante para que as oficinas finalmente saiam do Centro, permitindo uma fase de novos avanços ao desenvolvimento de Rio Claro”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao confirmar a informação recebida quarta-feira (11), no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O prefeito, que está acompanhando o assunto de perto desde o início do ano passado, foi recebido em Brasília por Charles Beniz, diretor de infraestrutura ferroviária, e por Marcelo Chagas, coordenador geral de obras ferroviárias. “O prefeito tem feito um empenho gigantesco junto ao Dnit”, afirmou Beniz.

Para elaborar os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, o Ministério dos Transportes fará investimentos da ordem R$ 1,7 milhão. A previsão é de que o projeto esteja concluído num prazo de 12 meses. A partir disto, serão iniciadas providências para a construção da infraestrutra no Jardim Guanabara, para transferir as oficinas.

O prefeito Juninho lembra que as oficinas ferroviárias têm sido um grande entrave para a mobilidade urbana na região central da cidade. “Sua remoção também permitirá a implantação de projetos urbanísticos que darão mais beleza e praticidade ao dia a dia dos rio-clarenses, especialmente com a implantação de uma grande avenida”, considera Juninho, acrescentando que toda a região do Guanabara também terá grandes ganhos com a mudança.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue