De 13 a 18 de julho é o período para os selecionados na chamada regular efetuarem a matrícula na instituição de ensino.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Quem se inscreveu no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022, já pode conferir o resultado da chamada regular desta edição.

O resultado foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira, 6 de julho, na página do Sisu no portal Acesso Único. Os selecionados na chamada regular terão de 13 a 18 de julho para efetuar suas matrículas, diretamente nas instituições para as quais foram aprovados. https://acessounico.mec.gov.br/acesso-unico

Ao todo, 59.937 estudantes foram selecionados na chamada regular. Desses, 36.351 (62% do total de selecionados) conseguiram aprovação para a 1ª opção de curso e 22.586 (38%) para a 2ª opção de curso, conforme indicado pelos candidatos no ato de suas inscrições. A oferta nesta edição do Sisu totalizou 65.932 vagas.

Lista de Espera

Para quem não conseguiu classificação para ficar entre os selecionados na chamada regular ainda há chances para disputar uma das vagas ofertadas nessa edição do Sisu. A partir desta quarta-feira, dia 6, aqueles que ainda não foram selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. O prazo para registrar, na página do Sisu, que deseja participar dessa última etapa do segundo processo seletivo de 2022 terminará às 23h59 do dia 18 de julho, horário oficial de Brasília.

Cronograma

13 a 18 de julho ─ é o prazo para matrícula dos selecionados na chamada regular.

De 6 a 18 de julho ─ é o período para manifestar interesse em participar da lista de espera.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.