Divulgação

Com mais de R$ 60 milhões para receber de seus consumidores, o Departamento Autônomo e Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro está ampliando a divulgação das opções que oferece aos seus devedores para quitarem a dívida contraída.

A renegociação das dívidas inclui possibilidade de parcelamento e permite acabar com os transtornos das pendências financeiras. Ficar em dia com o Daae também é importante para as finanças da autarquia, responsável por captar, tratar e distribuir a água que chega com excelente qualidade para a população.

O atendimento para quitar ou renegociar dívidas é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, na sede do Daae, localizada na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova. “É importante que o cliente com dívidas se antecipe às notificações do Daae e nos procure para evitar que essas pendências virem um transtorno maior”, orienta o superintendente Francesco Rotolo.

Hoje, 32% das 78.698 ligações de água existentes em Rio Claro têm alguma dívida com o Daae. Isso representa 25.260 ligações de água e um valor que ultrapassa R$ 60 milhões, somando a Dívida Ativa e os débitos em atraso deste ano.

“Claro que isso se torna um fator de restrição ao trabalho desenvolvido pelo Daae na cidade. Por isso é importante que os contribuintes renegociem e façam os acertos de suas dívidas”, comenta Rotolo.

Outro problema do não pagamento da conta é o corte no fornecimento de água, que ocorre após a dívida completar mais de 60 dias. Em casos assim, quanto mais rápido o consumidor for ao Daae para quitar ou renegociar o débito, mais rápido terá o seu fornecimento de água restabelecido.

Aviso e notificações

Para que o cliente não acumule débito por distração ou esquecimento, o Daae tem um sistema de aviso de atrasos no pagamento. O primeiro é emitido pela autarquia após 30 dias de inadimplência. Esse lembrete é feito na própria conta a ser paga no mês seguinte.

Se após 10 dias o cliente não tiver acertado a situação, receberá outro aviso, dessa vez em impresso específico de notificação. No caso do devedor não ser encontrado em casa, será notificado por meio do Diário Oficial, feito semanalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.