prefeitura de Rio Claro vai ampliar a iluminação pública na entrada principal do distrito de Assistência, na Rua Maria Ferraz Pereira, antiga Rua 1, que também dá acesso à Rodovia SP-127. O serviço será iniciado nesta quarta-feira (12) por equipe da Selt Engenharia, responsável pela manutenção da iluminação pública no município. 

O local possui iluminação precária, o que gera insegurança para quem precisa utilizar a via durante a noite. “Vamos instalar mais lâmpadas para aumentar a claridade e a sensação de segurança de pedestres e motoristas”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve no local nesta terça-feira (11).

As lâmpadas de 70 watts de potência serão substituídas por lâmpadas de 250 watts de potência, sendo que cada braço terá duas luminárias. “Esse serviço atende antigo pedido da comunidade e vai ajudar muito os moradores, principalmente os estudantes universitários que esperam na pista o ônibus para ir para faculdade”, observa o subprefeito de Assistência, Paulo Henrique Maule. A melhoria também atende solicitação do vereador Rafael Andreeta.

Desde o ano passado a prefeitura está investindo em melhorias na iluminação pública, para aumentar a sensação de segurança da comunidade. Vários bairros já foram atendidos com a instalação de lâmpadas de LED ou lâmpadas de 250 watts de vapor metálico e luz branca, com iluminação melhor que a de luz amarela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.