O bispo dom Devair Araújo da Fonseca, da Diocese de Piracicaba, anunciou nessa quinta-feira (10) a transferência de 23 padres na região. Entre as paróquias de Rio Claro, sete terão mudanças a partir de dezembro deste ano. Segundo o bispo, a transferência faz parte da dinâmica e da missão da Igreja e da vida sacerdotal de forma a atender necessidades de cada unidade e comunidade católica.

“Muitas vezes, o povo e o padre estão contentes e acostumados com as coisas na paróquia. Isso é bom, mas depois de um tempo é importante promover mudanças. É comum que alguns fiéis se sintam contrariados, mas imaginem quantas oportunidades e coisas boas um novo padre pode trazer para a paróquia. E quanto o sacerdote pode ensinar e aprender em uma comunidade diferente”, disse dom Devair.

Mudanças

A Matriz São João Batista, no Centro, passará a contar com o Pe. Renato Andreatto a partir de 5 de fevereiro. Andreatto hoje está no comando da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que terá na titularidade o Pe. José Geraldo Campos Penido a partir do dia 4 de fevereiro. O Pe. Antônio Maciel, que hoje atua na Matriz, será transferido para a cidade de Rio das Pedras, na Paróquia Senhor Bom Jesus, a partir de 16 de fevereiro.

A Paróquia Bom Jesus, na Avenida da Saudade, terá como novo pároco o Pe. Luis Carlos de Siqueira Martins a partir do dia 3 de fevereiro. A Paróquia Espírito Santo, no Jardim Guanabara, será comandada pelo pároco Pe. José Maria Santos de Oliveira. A Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Hipódromo, terá o pároco Pe. Antônio Ramos do Prado no dia 9 de fevereiro.

A Paróquia São José Operário, no São Miguel, será comandada pelo Pe. Anselmo Cardoso Martiniano a partir do dia 10 de fevereiro. Ainda, a Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Panorama, terá o novo Vigário Paroquial Pe. José Jorge Teodoro. Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida, terá o Vigário Paroquial Pe. Gutenberg Santos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.