Diácono Délio Evangelista é homenageado em livro

162

Laura Tesseti

Acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, no salão da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, o lançamento do livro “Graças divinas – A vida de Délio Evangelista”.

Escrito por Pedro e Ana Rita Evangelista, Maria Helena Bertanho Romualdo, padre Antônio Sagrado Bogaz, João Henrique Hansen, Maria Rosária Pereira e Eva Yu Bertani, a obra é uma compilação de artigos especialmente selecionados do diácono emérito Délio Evangelista.

“O livro divide-se em três partes: na primeira falamos sobre sua vida, feitos na igreja, em prol da comunidade, antes de ser diácono e também durante toda sua trajetória. Já, na segunda parte, são depoimentos de amigos próximos, pessoas que participaram de algum modo de sua vida. E, para finalizar, foram selecionados cerca de 20 artigos escritos pelo diácono”, conta Ana Rita Evangelista.

Délio Evangelista é diácono emérito da Igreja Imaculado Coração de Maria; livro escrito por amigos e familiares fala sobre sua vida
Délio Evangelista é diácono emérito da Igreja Imaculado Coração de Maria; livro escrito por amigos e familiares fala sobre sua vida

CELEBRAÇÃO

A publicação comemora os 25 anos de Délio como diácono e também antecipa as comemorações de seus 90 anos, que acontecem em 15 de outubro deste ano.

De origem simples e humilde, Délio agradece grandemente pela homenagem e fala sobre a satisfação de ter os artigos publicados.

“Não mereço tanto, fico muito gratificado em receber essa homenagem e espero poder retribuí-la. Sou um servo de Deus e tento transmitir coisas boas às pessoas. Sobre os meus artigos, foi selecionada uma pequena parte, pois escrevi mais de 200 ao longo dos anos, também fico lisonjeado com a publicação”, finaliza.

A venda do livro acontece durante o lançamento, na noite desta quinta-feira (28), na Matriz da Saúde, localizada na Avenida 4-A, número 244, no Cidade Nova, em Rio Claro. A renda obtida será revertida para ajudar na construção da Capela de São Luís Orione, também em Rio Claro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: