Dia de Santa Luzia é comemorado neste sábado com missa, procissão e bênçãos

210

Fabíola Cunha

Na noite de quinta-feira (11), o público assistiu à Cantata de Natal na Capela Santa Luzia; comemoração continua neste sábado
Na noite de quinta-feira (11), o público assistiu à Cantata de Natal na Capela Santa Luzia; comemoração continua neste sábado

A Igreja Católica celebra neste sábado (13) o Dia de Santa Luzia. Em Rio Claro, a Capela de Santa Luzia realiza desde o fim do mês passado eventos relacionados à data dedicada à padroeira da visão. A data especial começa cedo: às 8h há bênção dos olhos e também do bolo; a bênção dos olhos se repete às 12h, 15h e às 18h – neste último horário acontecem a missa e procissão.

Além dessas atividades, a Capela de Santa Luzia, no bairro Bela Vista, sedia quermesse com barracas de doces e salgados neste sábado (13) e domingo (14).

O padre Antônio Sagrado Bogaz explica que neste ano a comemoração teve apresentações especiais, como o Recital de Ave-Marias, que congregou cantores católicos de música católica, e a Cantata de Natal, com presépio vivo com crianças portadoras de necessidades especiais, 100 cantores infanto-juvenis e participações especiais, preparadas pelo cantor André Tenor.

Apesar de toda a festa e louvação, Bogaz ressalta a importância de entender a mensagem de Santa Luzia para nossos dias: “Invoca-se Santa Luzia em enfermidades dos olhos e também para abrirmos os olhos da alma e sermos solidários com os irmãos que sofrem. A mensagem especial para nossos dias é que Santa Luzia interceda junto a Deus, para que nossa alma não viva na escuridão, que tenhamos luz para ver o sofrimento dos irmãos, para reconhecermos nossa fragilidade e nossos pecados e para sermos solidários. Se a cegueira física dos olhos é triste, ela pode ser superada, pois mais triste ainda é a cegueira da alma, que nos impede de sermos felizes”.

A capela fica na Avenida 22-A , 1.169, Bela Vista.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: