Nesta sexta-feira (27) é celebrado o dia de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Em Rio Claro a programação acontece na Capela dedicada à Nossa Senhora das Graças situada na Rua 10A esquina com a Av. 40A, na Vila Nova que pertence a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Até o meio-dia, acontece a entrega do bolo preparado pelos voluntários da capela. As adesões custam R$ 25. Na programação religiosa, será celebrada uma missa às 19h30. Devido às restrições impostas pelas pandemia da Covid-19, a capela poderá receber somente 120 fieis. Todos devem usar máscaras, higienizar as mãos com álcool, passar pelo tapete higienizador na entrada da igreja e manter distanciamento dos demais dentro da capela.

A devoção à Nossa Senhora das Graças remonta 1830, em Paris, a então noviça da Congregação das Filhas da Caridade (Vicentinas), Catarina de Labouré. Nossa Senhora manifesta que não deixará de dar auxílio e intercessão ao Mundo sob seu olhar de Mãe junto a seu Filho Jesus, manifestando assim graças e bênçãos que são manifestadas pelos raios de Sol que saem de suas mãos abençoando o Mundo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.