A ideia para conquistar boas vendas é unir o conforto à qualidade e a preços acessíveis aos clientes

Laura Tesseti

A ideia para conquistar boas vendas é unir o conforto à qualidade e a preços acessíveis aos clientes
A ideia para conquistar boas vendas é unir o conforto à qualidade e a preços acessíveis aos clientes

Após vários meses preocupados com a queda nas vendas, os comerciantes de Rio Claro estão confiantes em relação ao Dia das Mães. Uma das datas mais esperadas pelos varejistas, o Dia das Mães promete levar os consumidores de volta às lojas da cidade, que buscam oferecer opções dentro da realidade que o público vive atualmente.

Beatriz Segre Pasetto é proprietária de uma loja especializada em sapatos confortáveis que foi inaugurada recentemente, mas já sabe que diferencial e preços acessíveis são fundamentais para que tudo funcione dentro do previsto.

“Esperamos que as vendas aumentem para a data, em geral, acredito que o comércio dará uma melhorada, pois as pessoas estão procurando presentes para as mães e tem vantagem quem oferece algo diferente, com qualidade e também com bons preços”, fala.

A jovem empresária também aposta na estação para fomentar as vendas. “O frio combina muito melhor com os produtos da nossa vitrine”, brinca. Beatriz segue: “Unimos o conforto à moda, buscamos dar ao cliente nosso melhor, com sapatos confortáveis e dentro da moda, pois o conforto hoje é um item extremamente procurado nesse universo”.

Para o segmento de roupas, o frio também ajudou. Jacqueline Queiroz Schimpl, proprietária de uma loja de roupas, aponta a data e a época do ano como responsáveis pelas vendas.

“Estamos otimistas, sempre pensamos que podemos melhorar e atender nossos clientes muito bem, por isso buscamos alternativas e acreditamos que as vendas cresçam cerca de 50% neste Dia das Mães.”

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, o comércio de rua da cidade funciona em horário especial nesta sexta-feira (6) e sábado (7). Na sexta, as lojas abrirão das 8 às 22 horas e, no sábado, das 9 às 18 horas. No domingo não haverá expediente.

Já, no Shopping Rio Claro, as lojas funcionam em horário normal na sexta e no sábado, das 10 às 22 horas. No domingo (8), Dia das Mães, haverá expediente das 13 às 19 horas. A Praça de Alimentação e Lazer funciona das 12 às 22 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.