Adriel Arvolea

Comemorado no próximo domingo (14), o Dia das Mães representa a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Apesar do cenário econômico, o setor está otimista com as vendas neste ano. Em Rio Claro, o movimento deve se intensificar nesta sexta-feira e sábado, com o horário especial de funcionamento das lojas.

Para o comerciante Celestino Cusmano, da Loja Nossa Senhora do Rosário, a expectativa de crescimento nas vendas é de 5%. “O cenário é positivo. De um lado, o consumidor está mais confiante na economia e encontra melhores condições para compra. Da nossa parte, por exemplo, oferecemos mercadorias de qualidade, facilidades no pagamento e mix de produtos, o que fideliza e atrai a clientela”, avalia Cusmano.

Roupas e calçados são os itens mais procurados. Conforme sua projeção, cada cliente deve gastar, em média, R$ 100,00 para presentear a mãe. Opções é o que não faltam.

Nesta sexta-feira (12), as lojas do comércio de rua abrem das 8 às 22 horas. Na véspera do Dia das Mães (13), as lojas abrem das 9 às 18 horas. O Shopping Rio Claro funciona em horário normal, das 10 às 22 horas de segunda a sábado, e das 13 às 19 horas aos domingos.

Segundo José Afonso Baldissera, diretor de promoções da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), em levantamento realizado junto a alguns comerciantes, espera-se maior movimento nestes últimos dias que antecedem a celebração.

“A partir de uma estimativa que fizemos, entre R$ 100 e 150,00 devem ser gastos por cliente neste ano. A economia já começa a reagir, temos a liberação dos valores de contas inativas do FGTS, o comerciante está otimista e o consumidor pesquisando as melhores ofertas. De qualquer forma, toda mãe vai ganhar um presente”, conclui Baldissera. Então, boas compras!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.