Divulgação

Idosos com mais de 60 anos de idade podem tomar a vacina contra a gripe (foto Marcelo Camargo/Agencia Brasil)
Idosos com mais de 60 anos de idade podem tomar a vacina contra a gripe (foto Marcelo Camargo/Agencia Brasil)

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro (VE) dará início à campanha de vacinação contra a gripe no dia 4 de maio. Todas as unidades básicas e do Programa de Saúde da Família estarão atendendo a população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os grupos indicados para receberem a vacina contra a gripe são: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidas (respiratória, cardiológica, renal, hepática, neurológica), como exemplo diabetes, transplante, obesidade, síndromes genéticas, entre outras. A população e funcionários do sistema prisional também devem ser vacinados.

ACAMADOS

A VE informa que as pessoas acamadas poderão ser vacinadas em seu domicílio. A vacinação de acamados irá acontecer somente no sábado, dia 9, das 8 às 17 horas. As pessoas nessa situação devem solicitar o agendamento da visita até o dia 7 de maio nas unidades de saúde ou na Vigilância Epidemiológica.

“A vacina contra a gripe é segura, não provoca reações graves e também não dá gripe. O objetivo desta campanha é prevenir principalmente complicações como pneumonias e hospitalizações”, esclarece a coordenadora da VE, enfermeira Marina Massaro.

Unidades que vão vacinar os acamados somente no dia 9: UBS Assistência, UBS Nosso Teto/Boa Vista, UBS Cervezão, UBS 29, UBS Wenzel, UBS Vila Cristina, USF Ajapi/Ferraz, USF Mãe Preta, USF Palmeiras, USF Jd. Novo I/ II, USF Benjamin de Castro, USF Bonsucesso/Novo Wenzel, USF Flores, USF Guanabara, USF Panorama, USF Terra Nova, USF Progresso e Vigilância Epidemiológica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.