Divulgação 

Devido ao tempo chuvoso, não haverá vacinação antirrábica em Rio Claro neste sábado (19) e domingo (20). Nos bairros que seriam atendidos neste fim de semana, a vacinação antirrábica foi transferida para os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Se não houver imprevistos com o clima, a campanha de vacinação será retomada nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). As informações são do Centro de Controle de Zoonoses.

Até agora a campanha da prefeitura tem sido marcada pela boa procura da comunidade. “Se levarmos em conta o número de postos de vacinação distribuídos este ano em relação ao ano passado, houve um aumento de 22% na procura pela vacina”, informa a gerente do CCZ, Amanda Borotti.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação aos donos dos animais. Os que tiverem, devem levar a carteira de vacinação no ato da vacinação. Os que não tiverem, receberão a carteirinha para que possam apresentá-la nas demais campanhas de vacinação. Além disso, o CCZ reforça a necessidade da vacinação nos animais domésticos. O contato com morcegos pode colocar em risco a vida do animal e, consequentemente, de seu dono, caso haja contaminação pelo vírus da raiva.

Caso os proprietários de cães ou gatos não consigam vaciná-los durante a campanha, a unidade do CCZ no Distrito Industrial também realiza a vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O importante é imunizar o animal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.