Com dores no peito e falta de ar. Essa é a realidade que dona Vera Lucia Rigato Hebling, 73 anos, enfrenta há mais de 12 meses. A moradora do Jardim Ipanema, em Rio Claro, recorreu ao Jornal Cidade pois está desesperada em relação ao seu estado de saúde.
“No último dia 5 de junho completou um ano que eu estou esperando por um exame cardiológico. Fiz o agendamento no Cead e até agora nada. Já passei pela UPA, mas só vão ajustando remédio, mas quem me atende diz que fazer esse eletro seria fundamental. Já fui no Cead várias vezes entender essa demora, mas sempre saio de lá sem resposta. Acho que estão esperando eu morrer para me chamarem. Uma pessoa idosa, com dores no peito e falta de ar esperando há um ano ser chamada é muito descaso”, lamentou à reportagem.
Prefeitura comenta
Procurada, a Prefeitura informou que: “A Fundação Municipal de Saúde adotou os trâmites necessários para que a paciente possa realizar o exame o mais rápido possível. A equipe do Cead está à disposição da paciente para informações sobre o caso”.