FPF

O Desportivo Brasil fez o dever de casa na tarde deste domingo (10), quando bateu o Rio Claro pelo placar de 2 a 1 no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Paulista, no jogo que fechou a rodada pela chave na competição estadual.

Com o resultado, o Desportivo Brasil segue com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos. Enquanto isso, o Rio Claro segue na lanterninha da chave, ainda sem pontuar.

A partida em Porto Feliz começou com muita emoção. Como era esperado, jogando em casa, o Desportivo Brasil se lançou ao ataque buscando mais uma vitória rumo à liderança do Grupo 2.

A equipe mandante tentava chegar ao caminho das redes e a pressão surtiu efeito aos 26 minutos, quando Wallyson Bahia abriu o placar para o Desportivo.

Após sofrer o gol, o Rio Claro buscou atacar mais, deixando espaços na defesa. E foi em uma dessas oportunidades que o Desportivo Brasil aproveitou para anotar o segundo, novamente com o camisa 9 Wallyson Bahia, que contando com desvio da defesa, fez 2 a 0 para o time de Porto Feliz, placar que seguiu até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Claro mudou sua postura e fechou os espaços do Desportivo Brasil, ao mesmo tempo em que atacava os adversários com perigo.

Conforme passava o tempo, os visitantes aumentavam sua pressão, o que surtiu efeito aos 18 minutos, quando em cobrança de falta Adriano soltou uma pancada e diminuiu o placar para o Rio Claro.

Ainda à frente no placar, o Desportivo Brasil teve outras duas grandes chances de aumentar a vantagem com David Braga e Airton, mas desperdiçou.

A partida então começou a ser administrada pelo mandante, que se fechou atrás e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1, com direito a um milagre de Oliveira no último minuto.

As equipes voltam à campo para a terceira rodada da Copa Paulista no próximo final de semana.

Enquanto o Rio Claro encara na sexta-feira (15) o XV de Piracicaba, fora de casa, às 20h, no Barão da Serra Negra, o Desportivo Brasil recebe o Lemense no sábado (16), a partir das 15h, no estádio Ernesto Rocco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA