Água tratada sendo despejada em boa de lobo.

Antonio Archangelo

Água tratada sendo despejada em boa de lobo.
Água tratada sendo despejada em boa de lobo.

Populares da região do Vila Verde e Parque Mãe Preta denunciaram, na tarde desta quinta-feira (20), despejo de água tratada dos reservatórios do Parque Mãe Preta.

De acordo com as informações do servidor Marcelo, que acompanha o procedimento, trata-se de uma “higienização” programada uma vez por ano.

Esta semana, o governo Alckmin (PSDB) declarou oficialmente, pela primeira vez, a existência de uma crise hídrica no Estado. Diz existir “risco para o abastecimento público” numa região que abriga quase a metade da população paulista – e 10% da brasileira – e afirma que “ações de caráter especial” poderão ser tomadas, sem esclarecer quais.

O reconhecimento foi feito por meio de uma portaria do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) publicada na terça no Diário Oficial do Estado, um ano e meio depois do início da maior crise hídrica dos últimos 80 anos. Em Rio Claro, porém, a situação não é motivo de preocupação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.