Laura Tesseti

Considerada um dos novos talentos da moda brasileira, Gabriela Braga faz sucesso; na foto, modelo veste peça criada pela estilista
Considerada um dos novos talentos da moda brasileira, Gabriela Braga faz sucesso; na foto, modelo veste peça criada pela estilista

Esbanjando talento, criatividade e competência, Gabriela Braga desfilou recentemente a coleção da sua marca Gabrielab, na 27ª edição da Vancouver Fashion Week, no Canadá.

Considerada um dos novos talentos da moda brasileira, a jovem de apenas 22 anos mostrou suas peças femininas regadas a muitas cores. “O desfile foi ótimo, a organização do evento foi impecável, o retorno está sendo incrível e a mídia participante, fiquei muito contente com o resultado”, conta a designer.

Nascida em Campinas, Gabriela veio ainda muito nova, com a família, para Rio Claro devido a mudanças profissionais da família. “Morei por muitos anos em Rio Claro, nos mudamos para o exterior também devido à área profissional e depois voltamos para a cidade”, conta.

O convite para o desfile no Canadá aconteceu após Gabi vencer um concurso na conceituada Casa dos Criadores, localizada em São Paulo. “O desfile do Vancouver Fashion Week aconteceu através de um contato indicado por eles em agosto 2015, quando Gabrielab foi escolhida e convidada para apresentar a coleção na semana de moda”, explica.

Gabrielab volta à Casa dos Criadores no próximo dia 14 de abril para desfilar a coleção que fez tanto sucesso.

GABRIELAB

A marca surgiu a partir de um trabalho de conclusão de curso da faculdade. Gabriela Braga, com seu encantamento pela malharia retilínea, desenvolveu sua coleção Padre Antônio e venceu o concurso BtoBe (Brazilians to Be), organizado pela Casa de Criadores e pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil).

Gabrielab é uma marca que permite à mulher expressar a alegria e espontaneidade de sua menina interior. Uso abundante de estampas, cores e misturas na malharia contemporânea, peças que mesclam técnicas tradicionais do tricô com a facilidade da malharia industrial.

Com pouco mais de um ano de existência, Gabrielab atualmente vende na China, Japão, Itália e Brasil. Gostou? O site da marca é www.gabrielab.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.