UESCA reuniu sua diretoria e emitiu uma nota informando que os desfiles em 2017 não acontecerão

Laura Tesseti

A União das Escolas de Samba da Cidade Azul encaminhou uma nota à imprensa informando que não haverá desfile das escolas de samba nos moldes em que há anos vinha acontecendo.

“Por toda essa indefinição, não há mais tempo hábil para ser concretizado o Carnaval 2017 com o nível de qualidade que as Escolas de Samba, afiliadas da UESCA, têm proporcionado e que o público e a Cidade Azul merecem. A UESCA informa ao público que não haverá desfile, das escolas de samba, nos moldes em que há anos vem sendo efetuado, no carnaval de 2017”, diz o comunicado.

Outro ponto abordado na nota é o fato do prefeito eleito, João Teixeira Jr., conhecido popularmente como Juninho da Padaria, não realizar uma reunião para falar sobre o tema, logo após as eleições municipais, que aconteceram no mês de outubro.

UESCA reuniu sua diretoria e emitiu uma nota informando que os desfiles em 2017 não acontecerão
UESCA reuniu sua diretoria e emitiu uma nota informando que os desfiles em 2017 não acontecerão

Procurado, o futuro prefeito de Rio Claro informou que no momento cuida de assuntos relacionados à transição de governo e realiza constantes reuniões com profissionais que ocuparão os cargos na nova gestão. “Precisamos ter uma reunião que realmente resolva a situação. Não sabemos como está a estrutura financeira do município, é necessário primeiramente entender o que está acontecendo”, explica.

Juninho afirma ainda que com dinheiro público não haverá carnaval em 2017. “Estamos em contato com parceiros e a partir dessas respostas vamos seguir com os projetos. É preciso que a iniciativa privada nos dê uma resposta, pois com dinheiro público não faremos carnaval.”

Saúde e segurança serão prioridades no próximo governo, de acordo com as informações de Juninho. “Acredito que o carnaval deva acontecer, mas novamente afirmo que com a iniciativa privada, estaremos à disposição, colaboraremos com o espaço, fechamento das ruas, mas não com a verba”, finaliza.

2018

Para o ano de 2018, a UESCA informou que procurará a Secretaria Municipal de Turismo para começar a planejar e organizar o Carnaval 2018. “Porque não podemos deixar o Carnaval morrer e todo trabalho feito pelas comunidades, acabar”, finaliza a nota da União das Escolas de Samba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.