Divulgação 

O público terá um conforto a mais na comemoração do aniversário de 190 anos de Rio Claro, celebrado no sábado, dia 24 de junho. O desfile cívico será realizado no Estádio Municipal “Dr. Augusto Schmidt Filho”, o popular Schmidtão (Rua 11 com a Av. 25), que tem capacidade para receber mais de seis mil pessoas. Toda a comunidade está convidada a participar do evento que reunirá centenas de participantes. A concentração terá início às 8 horas em frente ao portão da Rua 9. Às 8h30 será realizado o hasteamento das bandeiras e chamamento das autoridades. Durante a execução do hino nacional dois paraquedistas vão descer com as bandeiras do Brasil e de Rio Claro e pousar no centro do campo de futebol.

“Rio Claro merece e terá um grande desfile em seu aniversário”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “A prefeitura promove esse desfile para homenagear os 190 anos da cidade que, com o trabalho de todos nós, está retomando seu curso de conquistas e avanços trilhado em épocas passadas”, disse Juninho.

Para o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Teixeira Penteado, a escolha do local para o desfile em comemoração aos 190 anos da cidade visa valorizar participantes e o público. “O desfile será ao redor do campo, após a passagem dos participantes eles poderão subir na arquibancada e acompanhar os outros integrantes do desfile. O público terá ampla visão da atividade, e com conforto”, afirma. De acordo com ele, é um evento muito importante, que deve ser respeitado e prestigiado. “Convido a comunidade a ir ao estádio e acompanhar o que está sendo preparado com muito zelo para comemorar os 190 anos de Rio Claro”, declara.

O desfile cívico irá reunir cerca de 1.200 participantes de vários segmentos sociais. A Secretaria Municipal da Educação participará das festividades com cinco escolas que vão representar as 56 unidades de ensino da rede municipal. São elas: Rubens Foot Guimaraes (Escola Agrícola), Darci Reginatto, Jardim das Palmeiras (Caic), Celeste Calil e Sylvio de Araújo, além da escola Diva Marques que irá atuar com equipe de apoio.

“Duzentos e cinqüenta estudantes vão participar das festividades que têm como tema central os 190 anos de Rio Claro”, explica Simone Gonçalves Reganham, diretora do Departamento Pedagógico e Supervisão Escolar da Secretaria da Educação. A fanfarra da Escola Agrícola irá se apresentar com 60 estudantes. Os ensaios estão em ritmo acelerado para fazer bonito na apresentação que contará também com a beleza do movimento das balizas. As demais unidades terão crianças desfilando com faixas informativas sobre os níveis de ensino, projetos e ações da Secretaria da Educação.

Entre os participantes confirmados estão o Tiro de Guerra, Coral da Guarda Mirim, grupo de idosos do Centro Dia do Idoso, usuários de projetos sociais desenvolvidos pelo município por meio da Secretaria de Assistência Social, fanfarras, Colégio Puríssimo, escoteiros, Secretaria de Esportes, Etiqueta Modelos e Manequins, viaturas do Batalhão do Exército, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Banda da Polícia Militar de Campinas, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros órgãos e entidades.

Também no dia 24 de junho, haverá festival de paraquedismo, das 9 às 17 horas, na Avenida Presidente Kennedy com a Rua 1, onde será instalada praça de alimentação e espaço kids para as crianças.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.