Toda a comunidade está convidada a prestigiar o desfile cívico em comemoração aos 191 anos de Rio Claro, no próximo dia 24 de junho, no entorno do Jardim Público. O tradicional evento terá início às 9 horas com hasteamento das bandeiras ao som da marcha batida executada pelo Tiro de Guerra. A concentração será na Avenida 3, entre Ruas 3 e 4. Aproximadamente dois mil participantes de diversas entidades e segmentos sociais do município participarão do desfile.

O tema para este ano é “Esportes”, evidenciando também o fato de que o município irá sediar a 82ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (Jogos Abertos do Interior), de 17 a 28 de setembro. “Toda a comunidade está convidada a prestigiar este importante evento em comemoração aos 191 anos de Rio Claro. Há o envolvimento de centenas de pessoas para que seja um belo desfile”, convida o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, também enaltece a participação das entidades no evento. “Tudo está sendo organizado com muito carinho e tenho certeza que será um desfile bem bonito”. O secretário informa que a volta do desfile para o Jardim Público foi um consenso entre órgãos e entidades que participam da atividade. “Os responsáveis pelas entidades assim solicitaram e nós concordamos, em respeito à vontade deles”, explica.

Diversas entidades participam do desfile, entre elas, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Etiqueta Modelos e Manequins, Grupo Bandeirantes Cidade Azul, Clube Desbravadores Navegantes, Aventureiros Lírio do Vale, Pequenos Mensageiros e Desbravadores Cidade Azul.

Entre as fanfarras que marcarão presença no desfile, estão a do Colégio Puríssimo e da Escola Municipal Agrícola “Engº. Rubens Foot Guimarães”, que também apresentará balizas.

A Secretaria Municipal da Educação participará das festividades com 240 alunos que representarão todas as unidades da rede municipal de ensino. A Guarda Mirim contará com aproximadamente 500 integrantes. Pela Secretaria dos Esportes e Turismo serão cerca de 400 participantes. Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade também estarão representados no desfile cívico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.