O desfile terá como tema central a sustentabilidade e reunirá aproximadamente mil participantes

Divulgação

O desfile terá como tema central a sustentabilidade e reunirá aproximadamente mil participantes
O desfile terá como tema central a sustentabilidade e reunirá aproximadamente mil participantes

Os rio-clarenses que se dirigirem ao Jardim Público nesta sexta-feira (24), às 9 horas, vão testemunhar um belo desfile cívico e militar, que homenageará Rio Claro pelos 189 anos. A expectativa é de atrair à região central da cidade milhares de pessoas, num evento tradicional e de grande apelo popular.

A organização anuncia que a concentração das 22 entidades inscritas para o desfile será feita na Avenida 3, imediações da Praça da Liberdade, por volta das 8h30. O desfile terá como tema central a sustentabilidade e reunirá aproximadamente mil participantes, entre alunos de 21 escolas da rede municipal de ensino e das redes estadual e privada.

Participarão, ainda, seis grupos de escoteiros, grupos da terceira idade, usuários de projetos sociais desenvolvidos pelo município, Guarda Civil, Tiro de Guerra, Polícia Montada, Bombeiros e um destacamento da Aeronáutica de Pirassununga, entre outras entidades. O roteiro do desfile começa na Avenida 3, esquina com a Rua 5, entra à esquerda na Rua 3 e contorna parte do Jardim Público, seguindo pela Avenida 2 e Rua 4 até a dispersão, na Avenida 1.

O tema sustentabilidade será desenvolvido pelas escolas da rede municipal de ensino em várias alas, que trabalharão a questão do ponto de vista dos desafios, do consumismo exacerbado que caracteriza a sociedade atual, do lixo, das reações do planeta Terra às ações desencadeadas pelo homem contra a natureza e as iniciativas que a humanidade deve tomar para reverter os danos causados ao meio ambiente. Um balé vai encerrar a parte dos desfiles reservada às escolas da rede municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.