Foto: Ivan Storti / Santos FC⁣

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Repleto de desfalques por conta de um surto de Covid-19, o Santos venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde deste sábado (14) na Vila Belmiro, em partida válida pela 21ª rodada, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo estreante Ivonei e por Kaio Jorge.

Em seu segundo jogo neste retorno ao Inter, Abel Braga sofreu mais uma derrota, desta vez pelo Brasileirão. Este é o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Internacional no campeonato. O time soma 36 pontos e pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Flamengo, que jogam nesta noite. Ambos estão com 35 pontos.

Já o Santos subiu para a quarta colocação, agora com 34 pontos. O time, comandado nesta tarde por Marcelo Fernandes – Cuca é um dos diagnosticados com o novo coronavírus e está internado – pode ser ultrapassado por São Paulo e Fluminense, que somam 33 e 32 pontos, respectivamente.

Na quarta-feira (18), o Internacional irá a Belo Horizonte, onde tentará reverter a vantagem do América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem jogo no meio de semana, o Santos entrará em campo de novo somente no próximo sábado (21), contra o Athletico-PR.

IVONEI TEM ESTRELA
Em seu primeiro jogo no time profissional, Ivonei abriu o placar para o Santos em um momento de crescimento do Internacional da partida. Pouco depois acabou sentindo câimbras e foi substituído para a entrada de Arthur Gomes.

GALHARDO FICOU NA VONTADE
Principal marcador de gols do Brasileirão, Thiago Galhardo foi parado pelo menos trrês vezes pelo jovem goleiro Jhon, não conseguiu ampliar sua vantagem na artilharia do campeonato e não evitou a vitória santista.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES
A única chance clara de gol na primeira etapa saiu já aos 39 minutos, quando Marinho arriscou uma cobrança de falta de longe para defesa de Marcelo Lomba no canto. Já o momento mais preocupante aconteceu com apenas cinco minutos.

Um choque entre Edenilson e Felipe Jonatan forçou a substituição precoce do camisa 8. Ele ainda tentou jogar mais uns minutos, mas não suportou as dores no joelho e Abel Braga promoveu a entrada de Rodrigo Lindoso.

Já o momento mais preocupante aconteceu com apenas cinco minutos. Um choque entre Edenilson e Felipe Jonatan forçou a substituição precoce do camisa 8. Ele ainda tentou jogar mais uns minutos, mas não suportou as dores no joelho e Abel Braga promoveu a entrada de Rodrigo Lindoso.

GAROTOS BRILHAM NO SEGUNDO TEMPO
O Inter entrou com mais vontade no segundo tempo, obrigando Jhon e os zagueiros santistas a trabalhar, porém faltou combinar com a defesa.

Enquanto o ataque colorado pressionava, o Santos conseguiu aproveitar as oportunidades que surgiram e abriu vantagem.

Aos 12, Rodinei fez falta em Lucas Braga na linha de fundo e recebeu cartão amarelo. Ivonei cobra cruzado, a bola quicou no gramado e deixou Lomba sem chance para evitar o gol.

Aos 23, o goleiro conseguiu evitar duas tentativas, de Marinho e Arthur Gomes, mas não conseguiu impedir o rebote de Kaio Jorge, que cabeceou para as redes.

SANTOS
John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner; Vinícius Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Brag (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Tailson). Técnico: Marcelo Fernandes

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenílson (Rodrigo Lindoso) e Maurício (D’Alessandro); Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Kaio Jorge (Santos); Rodinei e Rodrigo Lindoso (Inter)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Ivonei (14′ do 2ºT) e Kaio Jorge (23′ do 2ºT) para o Santos

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA