Rio Claro conta com espaços públicos destinados à prática de esportes. Dentre eles, destaca-se o Parque Municipal do Lago Azul. O espaço conta com variadas quadras para basquete e futsal. Ainda, campo de futebol e também pistas de skate. Também no local é possível encontrar uma quadra de areia destinada ao vôlei e futevôlei.

Queixas

Esse último ponto, em questão, é motivo de queixa pelos frequentadores que utilizam a quadra quase que diariamente. Wladimir Prado é um dos atletas amadores que se reúnem com amigos para praticar esporte nesse espaço. Ele utiliza o local há 17 anos junto com os amigos e afirma que há pelo menos seis anos não há qualquer tipo de manutenção no espaço.

“Nossa quadra de vôlei de areia está abandonada há muito tempo. Já ‘corremos’ atrás várias vezes para mais atenção, mas sempre negaram qualquer tipo de manutenção solicitada. Fomos atrás de vários vereadores e os mesmos deram as costas para nossa causa. Nós jogadores amadores fazemos a manutenção da quadra e esperamos um dia que a prefeitura de Rio Claro coloque ao menos um caminhão de areia na quadra, pedido negado por algumas vezes. A parte de iluminação tivemos que pagar do nosso bolso para um eletricista ir até lá arrumar o quadro de energia, porque senão não teria iluminação até agora”, lamenta.

O estudante Luan Henrique de Moura é outro frequentador do espaço. Junto aos amigos, fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar uma rede e praticar futevôlei na quadra. “Juntamos dinheiro e compramos na internet. Deveriam colocar mais areia aqui e fita de marcação também”, afirma.

Praça

A poucos quarteirões do Lago Azul, outra quadra desse tipo existia na praça defronte ao pontilhão do Jardim Primavera. Hoje, o que se vê é o local completamente tomado pela vegetação.

Esportes

Em nota, a Secretaria de Esportes e Turismo informou que está fazendo um levantamento das reais condições dos locais citados para a tomada das devidas providências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA