Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, invista no colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais

Publieditorial

Uma noite de descanso com qualidade e conforto trará benefícios ao longo do dia e muito mais disposição e humor. Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, invista no colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais.

A necessidade biológica conhecida por sono é essencial e determinante na capacidade de aprendizagem, memória e raciocínio. Mas, você já se perguntou se existe uma quantidade ideal de horas de sono por dia?

Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, invista no colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais
Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, invista no colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais

Estudos científicos demonstram que bebês precisam de cerca de 14 a 16 horas de sono, enquanto os adolescentes requerem cerca de 9 horas e a maioria dos adultos entre 7 e 8 horas/dia.

Se, por algum motivo, uma pessoa não está dormindo o suficiente, ela vai sofrer com a falta de energia, humor e, ainda, poderá se tornar infeliz. Esses resultados são ainda piores quando a pessoa precisa se privar do sono, pois podem acabar sofrendo com graves problemas de saúde como:

  • Aumento do risco de acidente vascular cerebral;
  • Aumento do índice de massa corporal;
  • Maior probabilidade de obesidade devido a um aumento do apetite;
  • Aumento do risco de diabetes e problemas cardíacos;
  • Maior risco de problemas psiquiátricos (depressão, abuso de remédios etc);
  • Problemas de memória;
  • Sistema imunológico enfraquecido;
  • Menor tempo de atenção;
  • Menor tempo de reação.

Para Fernando e Juliana Ribeiro, à frente da Prohouse Colchões, “um sono profundo pode valer mais que muitas horas de um sono superficial e com interrupções”. E eles estão corretos, afinal, a qualidade de sono vai além do número de horas dormidas e, a escolha correta do colchão pode fazer toda a diferença.

O colchão deve ser adequado ao tamanho do indivíduo, para atender a dimensão do corpo, promovendo conforto e sustentação adequada. Os que apresentam alta qualidade podem ter um custo mais elevado, mas em contrapartida, possuem componentes específicos que fazem toda a diferença durante o sono.

“Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, invista no colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais. Assim, você estará garantindo a aquisição de um produto que lhe proporcionará ótimas noites de sono, melhorando sua qualidade de vida”, indicam os empresários.

Qualidade e conforto que todo mundo sonha, você encontra na Prohouse Rio Claro que fica no Boulevard dos Jardins.

prohouse - loja

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.