Com diversos pontos positivos, o local ainda precisa de melhor iluminação e bancos, segundo moradores

Laura Tesseti

Com diversos pontos positivos, o local ainda precisa de melhor iluminação e bancos, segundo moradores
Com diversos pontos positivos, o local ainda precisa de melhor iluminação e bancos, segundo moradores

Uma área verde, localizada na Avenida 54-A com a Rua 6-JA, no Jardim América, é ponto de encontro de moradores do bairro. Alguns aproveitam o local no final da tarde para jogar uma partida descontraída de futebol, no campo de terra batida, outros costumam levar seus animais de estimação para dar uma volta e aproveitar o anoitecer.

A reportagem do JC visitou o espaço e pôde constatar que, de fato, os moradores aproveitam o lugar. Lia Amanda Martins, que passeava com seu cachorro pela área verde, disse que é bastante comum a presença da comunidade no local.

“Muita gente costuma passear por aqui, com seus cachorros, crianças e adultos jogam bola no campinho e soltam pipa durante a tarde, é um ambiente bastante agradável e todos aproveitam.”

Mas nem tudo são flores. A falta de iluminação dificulta a utilização do espaço no período noturno. Moradores da região comentaram que, em uma praça próxima à área verde, recentemente foram instalados bancos e a iluminação foi refeita, contribuindo para o uso comum do espaço.

A falta de bancos e o calçamento danificado contribuem negativamente para área verde. Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Claro, foi esclarecido que o espaço não é uma praça, e sim um campo de futebol do tipo popularmente conhecido como “rapadão”.

A assessoria ainda argumentou que todo o quarteirão onde fica o campo tem iluminação pública. Sobre o calçamento, que está bastante danificado, a Secretaria de Obras da prefeitura irá até o local para verificar a situação e, havendo necessidade, o reparo será realizado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.