Divulgação 

Com intenso movimento de contribuintes nesta reta final, o Refis da prefeitura de Rio Claro e Daae, que começou em junho, termina nessa quinta-feira (31). Na terça-feira (29) mais de 200 pessoas haviam passado pelo Atende Fácil até o meio da tarde, somente para renegociar dívidas pelo Refis, sendo que a média desse atendimento até a semana passada era de 40 contribuintes por dia. Além dos descontos, o refinanciamento é a chance dos devedores ficarem em dia com os cofres públicos antes de o município lançar amplo programa de cobrança, a partir do mês que vem.

“Quem correr ainda pode aproveitar a renegociação com a prefeitura e Daae e evitar dores de cabeça, além de economizar”, comenta o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, lembrando que os parcelamentos podem ser feitos em até dez anos e que os descontos podem chegar a 90% nos juros e multas.

Quanto menor o número de parcelas, maior a isenção concedida. As parcelas têm valor mínimo de R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas. A inadimplência por três parcelas consecutivas ou cinco intercaladas exclui automaticamente o contribuinte do programa.

O atendimento é feito no Atende Fácil (Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, Centro) das 8 horas às 16h30. Quem deve ao Daae também pode ir à sede da autarquia, na Avenida 8-A, Cidade Nova. É possível ainda aderir ao Refis pelo site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br. O termo de acordo deve ser impresso e levado ao Atende Fácil para ser validado.

No site da prefeitura é possível tirar dúvidas e encontrar informações sobre os documentos necessários e outros itens do programa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.