Rio Claro vista de cima. Foto: Divulgação/PMRC

Correios terminaram de entregar os carnês, afirma prefeitura

Termina no próximo dia 29 o prazo para os contribuintes de Rio Claro conseguirem desconto de 10% na parcela única ou de 3% na primeira parcela do IPTU 2024. “É importante os interessados não deixarem para a última hora, para evitar filas em bancos e casas lotéricas”, observa o secretário municipal de Finanças, Carlos Fernandes, informando que os Correios já concluíram a entrega dos carnês.

Caso alguém não tenha recebido o boleto, a orientação é para que imprima a guia de pagamento pelo site da prefeitura, http://sistemas.rioclaro.sp.gov.br:8080/cgi-bin/nwwcgi/PLP/CIDADAO. As guias de pagamento  também podem ser impressas no Atende Fácil do Centro e da subprefeitura do Cervezão.

O tributo pode ser pago nas casas lotéricas, na cooperativa de crédito Sicoob e nos serviços de internet banking, aplicativos ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal. Os bancos não aceitam mais receber o IPTU nos caixas com atendimento pessoal dos funcionários.

Com as guias de pagamento obtidas no site não é possível utilizar Pix para pagar o IPTU. Para pagar através de Pix é preciso ter o carnê. Pelo Pix pode-se utilizar serviços de qualquer banco, mesmo os sem convênio com a prefeitura.

Desde o dia 3 de janeiro os contribuintes de Rio Claro podem pagar com desconto a parcela única ou primeira parcela do IPTU 2024 pelas guias de pagamento disponíveis no site da prefeitura.

Não há aumento real do tributo, e sim atualização monetária. O índice, referente à inflação registrada de outubro de 2022 a setembro de 2023 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, é de 5,19%.

Mais em Dia a Dia:

Morre Picé, ex-presidente do Sindmuni

Rio Claro registra 93 novos casos de dengue