O saxofinista e flautista João Frederico Sciotti, mais conhecido como, Derico, estará em Rio Claro nesta sexta-feira, 6 de maio, para um evento beneficente junto com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O evento acontece no Grupo Ginástico Rioclarense, seguido de jantar, com renda revertida para a Rede de Combate ao Câncer. Apesar dos ingressos estarem esgotados, o concerto pode ser acompanhado ao vivo através das redes sociais da OFRC.

Apesar da carreira erudita de Derico ter começado em 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais, foi a partir da década de 90 que sua imagem ganhou maior expressão ao ser convidado para integrar o “Quarteto Onze e Meia”, do programa Jô Soares, na época ainda no SBT. Com isso, surgiram novos convites para tocar com outros grandes artistas como ChickCorea, Stacey Kent, Ray Coniff, Roberto Carlos, Gilberto Gil, entre tantos outros.

O concerto terá a regência do Maestro Luciano Filho, e será composto pelos músicos Evandro Neves, Wellington Ronqui, abio Engle, Fabio Chamma, Denis Usov, Francisco Krug, Luis Fernando Dutra, Paola Redivo, Alessandra Romero, Eduardo Semencio, Jonas Goes Jr., Cristiano Florindo, Cristina Geraldini, Jonas Moncaio, Sérgio Alexandre Sciotti, Aquiles Faneco, Everton Nardini e William Nagib.

O evento Derico e Orquestra Filarmônica de Rio Claro começa às 20h. Para acessar o link e assistir ao concerto, basta entrar no site da orquestra www.ofrc.com.br, ou a página do Jornal Cidade de Rio Claro no Facebook, com transmissão realizada como o apoio da NR Conexões.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.