Favari Filho

As duas agremiações expoentes do município voltam a competir pelo sucesso dentro das quatro linhas! Desta vez, pela categoria sub 20 do Campeonato Paulista de Futebol – evento realizado pela Federação Paulista de Futebol [FPF] –, os escretes do Rio Claro Futebol Clube e da Associação Esportiva Velo Clube travam enfrentamento pela nona rodada em um imperdível dérbi municipal que acontece no próximo sábado (1º), às 15 horas, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

O AZULÃO – que vem do mau resultado no último fim de semana quando perdeu por 2X1 para a AA Ponte Preta, no Estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira – soma quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória [em casa, sobre o Independente FC por 4X0 no dia 27 de maio] e, por isso, ocupa a nona colocação do Grupo 2. Agora, os esportistas precisam focar no êxito para, somente assim, subir na tabela e vislumbrar uma possível classificação para a próxima fase do torneio que reúne quarenta e seis times divididos do Estado em quatro grupos.

A reportagem do Caderno de Esportes conversou com o treinador Adilson Francisco, que expôs que tem conversado com os seus comandados no intuito de que ganhem confiança e partam para o ataque. Já com relação à partida contra a Macaca, avaliou positivamente, pois, “ainda que o placar não tenha sido satisfatório, o grupo conseguiu defender bem e atacar de maneira progressiva”. No que diz respeito ao dérbi, revelou ter instruído o elenco para a busca do melhor em campo: “Passei para os meninos que está na hora da gente pontuar e estamos mantendo o pensamento positivo. Por estar jogando em casa, a obrigação é ganhar, precisamos da vitória independente de quem seja o adversário”.

O RUBRO-VERDE – que no sábado (24) também retornou ao gramado quando recebeu o Desportivo Brasil PL, no Estádio Benito Agnelo Castellano e venceu por 3X2 –, por sua vez, deixou a lanterna, contudo, segue figurando no fim da lista, logo atrás do RCFC, em décimo lugar, com quatro tentos, uma vitória, um empate e cinco derrotas. Visando a uma melhoria significativa no certame, os jogadores têm treinado diariamente e, da mesma forma, entram no quadrilátero com sede de triunfo!

Questionado, o técnico Robson Santos disse que, para chegar à mais recente vitória, os garotos foram anteriormente apresentados a uma nova estratégia e desabafou que o último lugar estava incomodando: “Modificamos a forma de treinar aplicando uma filosofia que demorou um pouco para ser assimilada, mas que deu certo; ainda precisamos de reforços, pois os atletas são jovens e estão em fase de aprendizado, mas vamos adiante”. Com relação ao dérbi, foi enfático: “É sempre um jogo dentro de outro jogo; o que posso garantir é que estamos preparando a cabeça dos meninos e que será um embate diferente com pegada e muita vontade”.

OLHO CLÍNICO

O CE procurou também os técnicos das duas equipes profissionais, Sérgio Guedes [RCFC] e Rafael Nunes [AEVC], para saber como veem as atuações dos seus clubes no sub 20 do Paulista. Guedes lembrou que, desde que mudaram o comando [Marcos Campagnollo pediu afastamento no dia 9 de junho], tem falado com Adilson, entretanto, destacou que, por ter começado tarde, o Galo Azul agora está correndo atrás. Já Nunes, devido aos preparativos para a Grande Estreia do Galo Vermelho na Copa Paulista, cientificou que não tem acompanhado a categoria no campeonato da FPF.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest