Favari Filho

O Rio Claro Futebol Clube entrou em campo na noite de quinta-feira (16) contra a Associação Esportiva Velo Clube em partida válida pela quinta rodada da série A2 do Campeonato Paulista de Futebol – evento esportivo organizado pela Federação Paulista de Futebol [FPF].

O combate aconteceu no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho e contou com a presença massiva de ambas as torcidas, que vibraram em cada lance dentro das quatro linhas. Ainda que as equipes tenham tentado avançar à área do oponente com passes rápidos e jogadas ensaiadas para finalizar com o gol, o resultado terminou em 0X0 em um embate marcado por sete cartões amarelos e um vermelho.

Com mais este jogo, o Azulão conquistou um ponto, somando nove no total e manteve, assim, a quarta posição na tabela de classificação, com cinco jogos, duas vitórias e três empates; da mesma forma, o Rubro-Verde avançou da nona para a sétima colocação, contabilizando cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas. Vale lembrar que havia exatos quatro anos que os escretes não disputavam vitória neste que é considerado o maior Clássico Municipal!

O último aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2013 e, passado todo esse tempo, o que os amantes do futebol puderam presenciar é o enorme peso da rivalidade histórica entre os clubes da Rua 3 e da Rua 9. A sexta rodada do certame tem início nesta sexta-feira (17), com Guarani FC X UA Barbarense, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas.

Sexta rodada

Agora, ambas as equipes retornam a campo em partida válida pela sexta rodada: no domingo (19), a AE Velo Clube recebe o Rio Preto EC, às 18h30, no Benitão; já o Rio Claro FC tem encontro com a AD São Caetano, na segunda-feira (20), às 20 horas, no Schmidtão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA