Na manhã deste Domingo (23), Rio Claro Futebol Clube e Velo Clube voltaram a se enfrentar em um dérbi profissional após mais de dois anos. No jogo, realizado no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho, quem levou a melhor foi o Galo Azul, que venceu por 2 a 0.

A partida começou com os dois times se estudando muito. Com o tempo passando, as duas equipes conseguiram criar chances. Aos trinta, após cobrança de falta, o atacante Gustavo Sapeca apareceu livre na área e abriu o placar para o Rio Claro.

Ainda no primeiro tempo, já no finalzinho, o Velo ficou com um jogador a menos quando Eurico foi expulso por acertar o braço no rosto de um adversário.

A segunda etapa começou com o Rubro-verde, mesmo com um a menos, jogando melhor e pressionando o Rio Claro. As boas chances criadas não foram o suficiente para empatar o jogo e, em uma cobrança de escanteio, Rodrigo fez o segundo do Azulão.

Depois disso o Velo ainda tentou evitar a derrota, mas pouco assustou a defesa rio-clarista, nem mesmo após a expulsão do goleiro Vinicius Nigre, do Rio Claro.

As equipes voltam a campo pela Copa Paulista na próxima sexta-feira. O Rio Claro joga contra o XV, em Piracicaba. Já o Velo recebe o Atibaia, no Benitão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA