Após mais de dois anos de espera, a cidade de Rio Claro volta a receber um clássico municipal profissional neste Domingo (23). Logo na estreia da Copa Paulista de Futebol, o Rio Claro Futebol Clube receberá o Velo Clube no estádio do Schmidtão, às 10 horas.

O confronto, dentre outros tantos atrativos, marcará a estreia de treinadores de dois lados. Pelo Galo Azul, o experiente Edson Vieira comandará o time pela primeira vez. Já o Galo Vermelho fará a primeira partida sob os olhares do jovem Fernando Souza. Os dois treinadores comentaram sobre as expectativas para o dérbi.

Rio Claro FC

“Temos para o jogo de estreia seis jogadores que ficaram da A2, os outros que chegaram há pouco e os jovens, que vêm pra somar. Estamos em busca da melhor forma, mas ainda não posso dizer que estamos no nível ideal. Estamos em ponto de partida e vamos trabalhar para buscar crescer durante a competição. Valorizo os treinamentos e na hora do jogo vamos esperar como os jogadores correspondem e jogar junto quando precisar. O fato de ser um clássico não me tira o sono, é difícil, mas é normal termos clássicos e temos que enfrentar”, afirma Edson Vieira.

Edson Vieira comanda RCFC pela primeira vez

Velo Clube

“Sabemos que é um jogo difícil, mas o trabalho feito até aqui foi muito bom e proveitoso, evoluímos bastante com relação ao que pretendemos usar no jogo, principalmente na marcação. É um jogo atípico, onde tudo pode acontecer. O Rio Claro também é uma boa equipe e que vai tentar dificultar o nosso trabalho, mas a confiança tem que prevalecer sempre. A preparação foi muito boa, mas não ganha jogo, facilita isso. Temos que pensar que agora é uma vida nova e com um objetivo novo. Vamos jogar todos juntos o tempo inteiro para melhorar sempre”, comenta Fernando Souza.

Fernando Souza estreia pelo Velo Clube

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA