A Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), promove nesta quinta-feira (30)em Rio Claro, atividades voltadas à conscientização da população para um trânsito mais seguro. As ações fazem parte da campanha do Maio Amarelo, movimento que incentiva em várias partes do mundo as boas condutas no trânsito visando a segurança viária.

O Shopping Rio Claro vai receber o projeto dos óculos simuladores de embriaguez, destinado aos maiores de 18 anos. Os participantes vão experimentar, por meio da simulação dos óculos, a sensação de embriaguez em três níveis distintos durante simples atividades de coordenação motora, como caminhar sobre uma linha reta, contornar cones sinalizadores ou mesmo chutar uma bola ao gol.

Com os óculos na cor preta, a sensação é de uma leve “tontura” e remete aos primeiros sintomas de embriaguez. Já quando o participante experimenta os óculos na cor vermelha, sua coordenação motora se torna comprometida. No último nível, que representaria uma bebedeira, o participante percebe ao usar os óculos na cor laranja que há um severo comprometimento do corpo em simples atos que exijam coordenação motora.

Serviço

Local: Shopping Rio Claro, Av. Conde Francisco Matarazzo Jr, 205, Rio Claro – SP

Dia e Horário: Quinta-feira (30/05), das 11h às 16h.

Participação gratuita

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.